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Troca e Devolução

Informações Gerais
O compromisso RAMIRO CAMPELO COMÉRCIO DE UTILIDADES LTDA., pessoa jurídica, inscrita no CGC/MF sob o número 13.850.516/0072-60, denominada como LOJAS GUAIBIM, com sede administrativa na Avenida Dendezeiros, Anexo 4, S/N, Graça, Valença/BA é a total satisfação de seus clientes nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

• Inicialmente, a fim de evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, atenção a:

  • à descrição e ficha técnica do produto; - à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
  • ao DDD do chip do aparelho celular (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
  • à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
  • às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).
  • No ato da entrega, não nos responsabilizamos por desmontagens, subir escadas/elevadores ou transporte por guincho para apartamentos. Eventuais despesas são de responsabilidade do cliente. Confira as dimensões do produto e certifique-se de que passará normalmente por elevadores, portas e/ou corredores de sua moradia;

• Caso constate alguma das situações abaixo ao receber o produto, recuse o recebimento e entre em contato com nossa Central do Consumidor:

  • produto avariado no transporte;
  • embalagem violada;
  • acessórios ou itens faltantes;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta de documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido. O recebimento poderá ser feito por porteiros, secretarias, familiares ou qualquer responsável por recebimento de mercadorias no endereço indicado, mediante assinatura do comprovante de entrega e apresentação de documento. Caso alguma dessas pessoas não esteja autorizada a receber o seu pedido, avise-a para que você seja comunicado imediatamente e possa receber pessoalmente a mercadoria, caso contrário, o entregador deixará com a pessoa que se dispor a receber e estiver no endereço indicado na nota fiscal.
  • caso haja dificuldade de entrega na 1ª tentativa (destinatário ausente, dificuldade na localização do endereço etc.), será realizada mais 01 (uma) tentativa, com intervalo de até 07 (sete) dias úteis.
  • Se a entrega não for concretizada nesta nova tentativa, o produto voltará para nosso estoque. Para qualquer uma das situações, você será notificado por e-mail.
  • caso não haja sucesso em nenhuma das duas tentativas, será cobrada uma nova taxa de entrega para a terceira tentativa ou tentativas subsequentes.

Falta de acessórios ou peças móveis / Peças avariadas
Se você recebeu seu produto avariado, faltando peças, acessórios ou com alguma peça avariada, após a comunicação do fato pelo consumidor a esta empresa, será realizado o envio somente da peça avariada.

O consumidor deverá entrar em contato com a nossa Central do Consumidor e verificaremos a possibilidade com o fornecedor.Se a peça/acessório estiver disponível, será enviada para o seu endereço no prazo de 30 dias corridos a partir do momento da solicitação. Importante: Peças móveis só conseguimos solicitar dentro do prazo de garantia do fabricante.

Contudo, você pode optar pela peça ou fazer a troca total do produto.

  • É necessário que o produto seja enviado na embalagem original ou em caixa alternativa com mesmas características e dimensões da caixa original, que garanta a integridade do produto durante o transporte, em caso de descarte ou impossibilidade de uso da original. É necessário que o manual e todos os acessórios que vieram com o produto, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Os produtos das categorias de Eletrônicos, Informática e Telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.

Produto Avariado ou com Defeito
No momento do recebimento do seu pedido é importante verificar como está a embalagem do seu produto. Se você ou quem recebeu o pedido perceber no momento da entrega que a embalagem ou o produto estão danificados, recuse a entrega e escreva atrás da nota fiscal o motivo da recusa. Logo depois de recusar, entre em contato com nossa Central do Consumidor para que a gente acompanhe seu caso.

Caso você só identifique o defeito após recebimento do produto, a Lojas Guaibim pode fazer a troca ou cancelamento do seu pedido desde que esteja dentro do prazo de até 7 dias corridos a partir do dia seguinte à entrega.

Arrependimento
Em consonância com o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), no caso de compras realizadas fora de estabelecimento comercial físico, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos da data do recebimento, para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

Para as solicitações de desistência da compra serem acatadas deverão:

a) ser efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

b) a mercadoria seja devolvida, em suas embalagens originais (internas e externas), sem que tenha sido utilizada e com todos os seus acessórios/manual que a acompanham, sempre com a via original do documento fiscal. A troca poderá ser realizada em caixa alternativa com mesmas características e dimensões da caixa original em caso de descarte ou impossibilidade de uso da original.

b1) No caso dos requisitos não sejam observados, não estará as Lojas Guaibim obrigada a consentir com o cancelamento da compra. Sendo assim, o objeto da compra será devolvido ao endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, ressaltando que todo o processo de devolução será cancelado.

b2) Tal direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra , da mesma forma que o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, nas condições em que foi entregue, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

b3) A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos, apenas para itens que não podem ser enviados via Correios. Esses itens devem ser postados em uma agência utilizando um código de postagem fornecido pela empresa com validade discriminada na ordem de envio do código de postagem. Lembrando que nosso prazo para reparo ou troca só iniciará com o devido envio/postagem do produto pelo cliente.

b4) No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor a ser devolvido de acordo com a POLITICA DE COMPRA E VENDA NOS SEUS ITENS 6 E SEUS ITENS LA DISPOSTOS, que aqui se resume baseando-se nos itens abaixo.

Restituição e Estorno
Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:

  • Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá em sua fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento e da Operadora de Cartão de Crédito.

  • Boleto bancário: Após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 7 (sete) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular. Caso seja conta de terceiro, deverá indicar no mesmo momento do pedido de cancelamento uma nova conta de sua titularidade.

Produto diferente do que comprou
Se você perceber isso na hora da entrega, precisa recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a Central do Consumidor através do nosso e-mail ou telefone, para que a nossa equipe verifique o ocorrido. Se notar após o recebimento, você também pode entrar em contato com a gente através da nossa Central do Consumidor dentro do prazo de troca de 7 dias corridos e informar qual a diferença do produto que você comprou e do produto recebido. Informe também os dados da etiqueta do produto.

Pedido acabou de ser aprovado, como fazer a troca/devolução
Não será realizada a troca/devolução nesse momento. É necessário que você recuse o produto no ato da entrega e após a recusa entre em contato para que a troca seja feita. Você pode entrar em contato com nossa Central do Consumidor.

Prazo para solicitar a troca ou devolução
O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu pedido chegou, (incluídos finais de semana e feriados). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Contato dos fabricantes
Lista de A a Z com os números dos fabricantes: